sábado, 20 de novembro de 2010

Estresse, vida moderna e nutrição

Os Radicais livres e os Antioxidantes, são moléculas do organismo que apresentam um elétron instável em sua última camada. Dessa mesma maneira, o radical livre se junta a outro elétron do nosso corpo para se tornar estável. Quando um desses elétrons instáveis procura e se liga a outro elétron de uma molécula próxima, ocorre uma ação oxidativa, o que em grandes quantidades pode acelerar o envelhecimento ou ainda desencadear doenças.

Os radicais livres passam a ter um efeito prejudicial ao nosso organismo quando ocorre um aumento excessivo na sua produção ou diminuição de agentes antioxidantes, que são substâncias que neutralizam esses radicais livres. A alimentação de maneira desequilibrada, com nutrientes em proporções erradas e a falta da ingestão suficiente de micronutrientes (Vitaminas e Minerais) que causa essa perda!

Outras causas também: fumo, excesso de álcool, poluição, etc.
"Os radicais livres passam a ter um efeito prejudicial ao nosso organismo quando ocorre um aumento excessivo na sua produção ou diminuição de agentes antioxidantes".

Você é o que você come!. 

Assim, pensando na falta de tempo, vida agitada, trabalho, escola, entre outras, fazem que cada vez mais estamos nos alimentando de forma pobre em vitaminas e minerais. 

Pois bem, não podemos nos iludir, quem pode comer todos os alimentos e vitaminas necessárias todo dia!! Mesmo com cardápio elaborado por nutricionista! Não conseguimos seguir a risca toda a orientação, sem falar no custo de determinadas verdura e frutas e muitas vezes não aprecia.


A solução para essa vida agitada, é o consumo de suplementos 100% natuarais (vitaminas e minerais), onde é possível complementar 100% da nutrição diária, equilibrando com a alimentação normal de qualquer pessoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário